Imagem1

No dia 29 de Abril, os alunos do 4º ano, das turmas do projeto Bilingue, da Escola Básica do Mergulhão visitaram a Escola Básica Alexandre Herculano para conhecer os seus padrinhos e madrinhas da turma 9º B, do projeto Bilingue. Os alunos vieram conhecer a escola e ter uma aula diferente, uma aula de História, sobre o 25 de Abril em inglês.

 Imagem2Acompanhados pelos professores Miguel Nobre e Telma Meireles (em representação da professora Paula Pereira) os alunos almoçaram com os seus padrinhos e no auditório da escola foram convidados, pela professora Sónia Alegria, a assistirem e a serem voluntários nas várias dinâmicas protagonizadas pelos seus alunos do 9º B. 

Imagem3A sessão teve vários momentos como a contextualização histórica do tema com ligação à História local, apresentação de um pequeno vídeo, os jogos: “Key Words”; “Who sits at the table of freedom?”;  Kahoot – 25th april. Para terminar a aula os alunos cantaram a música Imagine, John Lennon, e foi feita a ligação aos valores da Revolução dos Cravos e ao desejo de fim de guerra na Ucrânia. No final foram feitos vários agradecimentos e os afilhados ofertaram cravos realizados em origami e em papel eva  aos padrinhos. Os alunos terminaram a aula desejando repetir este tipo de iniciativas. 

Veja aqui um vídeovideoda atividade e algumas fotografias.

Imagem1

Imagem2

Imagem3

Imagem4

Imagem5