Projetos eTwinning

No ano letivo de 2017/18, o Clube eTwinning/Erasmus+ da Escola Básica Alexandre Herculano desenvolveu 4 projetos: Picture Me; Gaming Scientists; 4Elements e No Place For Hate, sendo que estes dois últimos são também parte integrante de Projetos Erasmus+ em decurso na escola.

Em meados do mês de junho, no âmbito do processo de avaliação do projeto Gaming Scientists, por parte da Agência Nacional, foram atribuídos às professoras Manuela Farinha e Maria Isabel Carvalho, responsáveis pelo referido projeto, Selos Nacionais de Qualidade. Uma vez que o mérito do trabalho e empenho de todos os elementos envolvidos, professores e alunos, foi igualmente reconhecido pelas Agências Nacionais das restantes escolas parceiras, foram, neste momento, galardoadas as referidas docentes com o Selo Europeu de Qualidade.

No decorrer do ano e na sequência de um processo de reconhecimento das Escolas eTwinning ao nível da Europa, ao Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano foi atribuído o Selo de Escola eTwinning.

Este galardão vem, assim, reconhecer e avaliar o envolvimento, compromisso e dedicação não só de alguns eTwinners dispersos, mas de equipas de professores e dirigentes da mesma escola certificando o Agrupamento em diversas vertentes: no âmbito das práticas digitais e das Práticas de eSafety, no campo das abordagens inovadoras e criativas à pedagogia bem como na promoção do desenvolvimento profissional contínuo do pessoal e das práticas de ensino colaborativas com o pessoal e alunos.