erasmusplus

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano irá desenvolver durante os próximos dois anos letivos dois projetos Erasmus KA2 - Ação -chave02 "Cooperação para a Inovação" envolvendo alunos e professores dos diferentes ciclos de ensino (1º, 2º e 3º) bem como membros da comunidade educativa.

No ano letivo 2017/2018 (com a duração de dois anos letivos), A equipa Erasmus+ do Agrupamento (professores Manuela Farinha e Sérgio Coelho) concebeu e articulou esforços no sentido de dar vida ao projeto "4Elements - for a green planet" que foi aprovado pela Agência Nacional Portuguesa Erasmus+. Oreferido projeto conta com a participação do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, na qualidade de coordenador, e de outras três escolas europeias: Zakladniskola da República Checa, Stichting SintLucas da Holanda e Ciro Scianna de Itália. O Agrupamento colabora, ainda, na qualidade de membro parceiro, no projeto "NoPlace for Hate" que envolve outras cinco escolas europeias: Scoala Gimnaziala nr.1 Branesti da Roménia (escola coordenadora do Projeto), Szkola Podstawowa nr7 daPolónia, Alec Hunter Academy do Reino Unido, Osnovna skola Petrijanec da Croácia e 23 Nisan Ortaokulu da Turquia. No âmbito destes projetos, os alunos serão motivados a abordar temáticas relacionadas com o ambiente e a promoverem atitudes e ideias empreendedoras face à questão e, ainda, a trabalharem temas que visam a aceitação social e tolerância com o próximo. O Agrupamento potencia assim a sua dimensão europeia, abrindo as portas a novas experiências, partilha de saberes e de culturas, à inovação e ao empreendedorismo.

ÁREA DE INQUÉRITOS

• inquerito4

Para podermos continuar a melhorar o nosso serviço gostariamos de contar com a sua colaboração no preenchimento deste inquérito de satisfação. Muito obrigado.

Visitantes

mod_vvisit_counterHoje888