PROJETO ERASMUS+ "CAREER PLANNING FOR TEENAGERS"

ROMENIA (BACAU) MOBILITY - Learning/Teaching/Training activities (07 a 14 de março 2015)

bacau_thumbO Curso Vocacional "Tecnologias da Imagem" participou com 6 alunos no projeto "CAREER PLANNING FOR TEENAGERS" no âmbito do programa ERASMUS+ KA2-Cooperation and Innovation for Good Practices a convite da Escola Superior de Educação de Santarém, escola parceira do Projeto. Os alunos deslocaram-se à Roménia (Bacau) entre os dias 7 e 14 de março, para cumprir com uma das fases do projeto que incluía esta mobilidade. Com a participação de alunos e professores Turcos, Eslovacos, Romenos e Portugueses, os alunos Adriano Pereira, Alexandre Viveiros, Hugo Albuquerque, João Santos, Paulo Marques e Pedro Almeida tiveram de apresentar o seu País, Cidade e Escola recorrendo a apresentações multimédia realizadas pelos próprios.

Os alunos participaram em atividades e sessões de formação direcionadas para a correta estruturação e promoção do currículo vitae e de abordagem da importância da comunicação verbal e não verbal na preparação de uma entrevista de emprego. Simularam entrevistas de emprego e produziram e apresentaram (em língua inglesa) posters de divulgação/promoção dos locais de interesse que visitaram em Bacau.

Apresentação sobre Portugal (Alexandre Viveiros / João Santos)

Apresentação sobre Santarém (Pedro Almeida / Paulo Marques)

Apresentação sobre a Escola Alexandre Herculano (Adriano Pereira / Hugo Albuquerque)

Vídeos de divulgação da Atividade:

2ª REUNIÃO DE COORDENADORES - SANTARÉM (PORTUGAL) (18 a 23 de abril, 2015)

No dia 21 de abril, no âmbito da 2ª reunião de coordenadores do projeto, os professores participantes almoçaram na Escola Básica Alexandre Herculano, a convite da respetiva Direção. Ficaram a conhecer as instalações da escola e confraternizaram com professores e alunos, partilhando experiências e momentos de boa disposição.