VOLTAR

Apresentação

O Curso Vocacional “Tecnologias da Imagem” foi criado neste agrupamento de escolas ao abrigo do Despacho n.º4653/2013 de 3 de abril e da Portaria n.º 292-A/2012 de 26 de Setembro. Com a duração de dois anos letivos, destina-se essencialmente a alunos de 7º e 8º ano com historial de retenções, facultando-lhes uma via alternativa de conclusão do 9ºano. No ano letivo 2014/2015 vai funcionar o 2º ano do curso.

Numa sociedade de informação assente cada vez mais em conteúdos e tecnologias digitais onde se destacam a utilização do texto, áudio, imagem e vídeo como formas de comunicação, a componente vocacional deste curso agrega conteúdos que vão facultar aos alunos os conhecimentos e tecnologias necessários à utilização das diversas ferramentas empregues no desenvolvimento de produtos assentes na componente de imagem.

As diferentes atividades vocacionais que integram a estrutura curricular do curso vão permitir aos alunos adquirir um conjunto base de competências ao nível da produção e manipulação de vídeo e imagem, permitindo-lhes desenvolver técnicas ao nível da fotografia, produção e criatividade artística, edição digital de vídeo e animação 2D.

Cartaz de divulgação do curso

VOLTAR