brochuraAproximando-se o ano letivo 2012-2013, a Direção-Geral do Consumidor disponibiliza, de novo, em parceria com a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição uma brochura com o objetivo de promover a saúde e segurança dos mais novos, com dicas para os pais mas também para as crianças e os jovens em idade escolar.

A brochura em formato eletrónico alerta para os cuidados na escolha, compra e utilização de artigos escolares, transmite alguns conselhos quanto à prevenção de riscos para a saúde e segurança das crianças e jovens em idade escolar e alerta pais e filhos para a importância de uma alimentação saudável e para a utilização segura da internet.

Planear as compras é também fundamental para gerir os gastos, e esta pode ser uma oportunidade para ensinar os mais novos a gerir um orçamento. Mas o período pós-compra é também importante e, com cada vez mais consumidores a fazerem as suas compras online, estas áreas não poderiam deixar de ser abordadas no guia.

O guia está disponível para download no Portal do Consumidor sem http://www.consumidor.pt/ e no sítio da APED, e nas lojas online dos vários associados da APED.

Pode também descarregar o guia AQUI