matriculas                     bilingue 

Renovação de Matrícula para o Ensino Básico e Secundário (2º ao 12º ano e CEF) - ano letivo 2020/2021

1. As renovações de matrícula para o Ensino Básico e Secundário (2º ao 12º ano) decorrem a partir de 26 de junho de 2020 e devem ser efetuadas nos 3 dias úteis subsequentes ao da publicação da avaliação dos alunos.

Continuar...

matriculas                     bilingue 

Matrículas para o 1º Ciclo (1º ano) e para o ensino Pré-Escolar - ano letivo 2020/2021

1. As matrículas para o 1º Ciclo (1º ano) e para o ensino Pré-Escolar decorrem de 04 de maio de 2020 a 30 de junho de 2020.

Continuar...

CapturarED   

     

Divulgamos, à comunidade educativa, o Plano de Ensino à Distância - E@D_AEAH do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano.

                                  E@D_AEAH

De acordo com o solicitado pelo Sr. Delegado Regional divulgamos a lista das escolas que irão fazer o acolhimento dos filhos ou outros dependentes dos trabalhadores dos serviços essenciais, previsto no ponto 1, artigo 10º, Dec-lei, nº 10- A/2020, de 13 de março. 

Esta lista está sujeita a atualizações.

Lista atualizada (16 de março)

Informa-se toda a Comunidade Educativa que, de acordo com o Comunicado às Escolas, o Governo decidiu suspender todas as atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril derivado à situação causada pelo novo coronavírus.

Recomendamos que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação de alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

O fornecimento de refeições escolares aos alunos com escalão A será garantido desde que seja solicitado atempadamente à escola (telefonicamente ou por e-mail). Uma vez que os alunos não deverão entrar nas instalações escolares, a refeição será servida em regime de take away.

Veja aqui o comunicado na íntegra.

santarem-agrupamento-alexandre-herculano-finlandia_150px

Erasmus+ : Escola Alexandre Herculano em Liminka, Finlândia

Entre 10 e 14 de fevereiro, um grupo de sete alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, estiveram em Liminka, na Finlândia, a participar numa semana de atividades educativas no âmbito do projeto “Erasmus+ PLAY a gateway to learning”.

Continuar...